sábado, 27 de dezembro de 2008

Amélie, Ana e Eu...


Olá gente!!! Hj acordei com vontade de escrever uma história. Ontem assisti um filme que alterou, com sua ingenuidade e encanto, minha vida de certa maneira.

O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN...

Por favor assistem!!! Vcs que são amantes de filmes, se não gostar totalemte dele, pelo menos irá aprender alguns signos de nossa vida essenciais para que a vida seja colorida e vista como se fosse um sonho real.

Voltando, gostaria de escrever um história hoje... Uma moça chamada Ana! Ela é muito parecida com a personagem do filme, por isso se identificou com ela. Ana convive com vários signos linguistícos, físicos, pessoais, fictícios... todos em sua volta, porém não antes percebidos e aperfeiçoados.

Abrindo um parênteses... No filme o narrador descreve as vontades, o jeito de ser, os prazeres de cada personagem. No caso de Amélie, o que mais me chamou atenção foram as três coisas que lhe davam maior prazer. Acredite! Umas dessas três coisas definitivamente não era seu amado em cima dela.

Ela amava enfiar seus finos dedos em um saco enorme de cereais... como se fosse uma areia movediça, sugando-a sem volta, para um mundo desconhecido, o qual ela mergulhava por instantes sem que o dono da venda percebesse.

Ela amava destruir a parte de cima de uma sobremessa que ela mesma fazia. Depois de tanta espera para que a sobremessa ficasse pronta, seu prazer era pegar uma colher e quebrar a parte crocante, que se assemelhava a um espelho, o qual sempre era quebrado talvez como uma tentativa de fuga.

Ela amava encher seu bolso de pedrinhas. Amava mais ainda jogá-las em um lago, fazendo com que elas andassem sobre a água. Isso, ela diz no filme, que ajudava acabar com o stress.. vai ver funciona, né!

Voltando de novo, Ana não possui tanta percepção sobre os detalhes da vida, mas quando ela acha algo, é como se ela encontrasse um tesouro valioso. Uma coisa muito importante que ela descobriu sobre ela mesma, é que ela ainda se fecha como um baú para aqueles que não têm essa percepção sobre o irreal. É nesse momento, quando ela encontra uma pessoa qualquer, que vê esses tais signos na vida dela em particular. Aí sim, há um encontro de almas e sonhos!

Ana percebeu que em dia de chuva, ao encontrar com essa pessoa, maçarocava sua camiseta, ao apertar seu largos dedos. Havia apenas um guarda-chuva, e as duas singelas criaturas, até chegar ao destino proposto, ficavam na preocupação de quem estava se envolvendo com a chuva com maior intensidade. Esse enrolar dos dedos, Ana sempre gostara de fazer pois lembrava muito sua infância, talvez quando maçarocava seu dedos no lençol de sua cama, quando estava sozinha.

Nessa mesma cena da chuva, Ana percebeu que ela sempre andava de cabeça baixa!!! O mundo de Ana, lá em baixo era sensacional... Havia muitos cigarros gastos, papeis dissolvidos com a poça d'água, ela nunca observara tanto que era necessário fazer suas unhas no próximo sábado. Talvez porque o mundo lá de cima, fosse desconhecido ainda, e talvez Ana precise de tempo para começar sua exploração nele. Ou talvez, simplesmente porque esse mundo não esteja ligado a ela até então e o mundo lá em baixo seja quente e confortável.

Ana ama, sentir os pingos inesperados da chuva, mesmo fazendo careta ao recebê-los.

Ana ama, sentir seu rosto acariciado e desejado, como se fosse uma relíquia, um tesouro perdido.

Ana também ama, perder seu dedos em algo, mas não é um saco de cereais, e sim perder seus dedos envoltos na mão daquela pessoa que ela se encontrara na chuva, caso ela, houvesse encontrado seus próprios signos.

Ana ama, ser idiota as vezes, pelo simples fato de poder rir atoa. Rir é uma dádiva, porque não se esbaldar mesmo sem um motivo concreto???

Tenho certeza de que Ana, a partir de agora, irá ficar bastante atenta em relação à busca de seus signos, pois ela possui muitos deles. Ana poderá usufruir de um filme, prestando atenção em seus detalhes, como a mosca que pousará na taça da madame, ou olhar para os rostos de outras pessoas durante o filme, só para ter o prazer de ver seus olhares e reações, como Amélie fazia.

Eu Aline, pude ver, que Ana é bem parecida com Amélie, ou é baseada em Amélie, ou é uma cópia de Amélie, ou uma sombra de mim mesma...

É isso aí, gente... Assistem o filme, talvez vcs fiquem um tanto poética como eu fiquei..rs!!!








sábado, 20 de dezembro de 2008

Final de ano colorido!!!


Então, como já falei um pouquinho, estou muito feliz com esse final de ano de 2008, pois ele me preparou várias surpresas, uma delas foi a chegada do Pedro, bem antes do planejado. Que correria foi recebê-lo em meio a provas e apresentações de trabalho da faculdade, mas valeu muito a pena tê-lo de volta...

Trouxe pra mim, um ar diferente, e a presença dele aqui, colocou alguns sorrisos a mais em meu rosto =D

Só pra variar... Te amo, Pedro!!! Vc já está fazendo parte da minha história, uma nova história...

B-joss


quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Minha História!!!

Nesse final de semana, aconteceu o Festival de Dança do meu grupo de artes Discipuluz. Este é o terceiro que participo e mesmo me afastando um pouco das danças, pude vivenciar um papel de uma contadora de estórias. Foi muito divertido, porém corrido, pois o roteiro teve vários ajustes até o dia da apresentação.

Fazer a Bianca, pra mim, foi uma honra, mesmo não pensando assim desde o começo. Como de costume, tivemos nossa apresentação pra Deus. Sempre apresentamos o espetáculo primeiramente pra Deus. E neste dia, Deus me falou várias coisas interessantes sobre a personagem que estava representando. Ele me falou que não somente no espetáculo, mas em minha vida que eu seria a contadora de minha estória de vida, sendo testemunha Dele. Bem nessa hora, olhei para o trono - que montamos como um símbolo - e lá estava um livro. Deus estava disposto a ler a minha história de vida. Contudo se ele me ensinasse a escrever corretamente. Ele seria o meu orientador, na trama.

E todo aquele momento pra mim, foi muito especial, pois sentia que realmente estava preste a escrever uma nova história. Tenho certeza que Deus está soprando em meu ouvido cada palavra que eu devo colocar no papel pra compor minha história.

Estou muito feliz, pois ganhei vários presentes de Deus nesse fim de ano, tanto o festival como o meu amore que voltou antes do combinado! Está em minhas mãos compor uma nova história, porém com a condição de ser guiada por Deus...

Férias!!!







Acabou, gente!!! Um semestre já foi... Foi tão emocionante esse semestre na facul de Teatro, que passou voando. Foi um tempo de aprendizagem e o melhor de tudo, fiz novas amigas, que hj se tornaram pessoas essenciais em minha vida!

Apesar de ter amado tudo, não estava aguentando mais, aspirando por férias. Só tinha trabalhos e mais trabalhos p fazer... é, fechamento de semestre é assim!

Mas valeu, gente! O curso era tudo que eu queria, tudo que eu sonhava na área de artes. Espero que o ano que vem seja bastante proveitoso também!!!

B-jossss

domingo, 23 de novembro de 2008

Manchas poéticas de café!!!







Gente!!! Hj p mim foi um dia mto especial, pois pude compartilhá-lo com uma amiga, q me ensina mto através de sua sensibilidade pela arte.
Beloni, sem dúvida, Deus esteve presente em nossa tarde super gostosa...
Além da ponte q nos liga, chamada Pedro
Cacique, espero q nossa amizade cresça, que se espalhe com a mesma intensidade do café em uma folha em branco.
Amei aprender essa técnica da borra de café, foi uma delícia trabalhar com ela e uma coisa legal foi no final do trabalho olharmos em vários ângulos a mancha q a Beloni fez...rsrs. Saiu, montanha, vulcão e rostos...
Então é isso! Ficam aí nossas obras de arte, em homenagem a grande idéia q o Pedro nos deu em suas escritas e claro, em toda a nossa arte de expressar o q vem do coração!
B-jos pa todos...

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Pensamentos jogados...


Life... Onde a encontramos? Sem cair em frases religiosas formadas e ditas àqueles quem não creem em Deus, tipo: ' E a vida é Jesus'

É óbvio que isso é completamente certo, não estou aqui pra falar p pararem de usar essas tal frases... Diga sim!!!

O difícil é estar dentro delas e fazer com que elas se realizem em nossa vida... Qtas diversaidades de formas viventes na Terra, e estamos aqui pensando em qual roupa vestir, ou apenas pensando em nada.
Há tantas coisas p se pensar na vida, por exemplo no próximo. Também isso não tem nada a ver com bisbilhotar a vida alheia. É se preocupar, respirar o mesmo ar que o seu vizinho respira. Dar um sorriso e simplesmente não esperar nada em troca...

Estar falando sobre essas coisas, é pela simples razão de que já estava um pouco enfadada por tantas preocupações que não valiam a pena.
'Fazer valer a pena'!!! Esta é a frase de Jack Dawson no filme Titanic. Tudo que fizermos aqui na Terra deve valer a pena, e novamente explicando, valer a pena, não no sentido de se fazer tudo que deseja antes que o tempo seja perdido. Coisas feitas as pressas, não são aproveitadas, e é por isso que precisamos ter a consciência de como estamos usando o nosso tempo.
Pra quem já leu meu blog, viu que gosto muito de falar sobre o tempo.
O tempo p mim , é precioso, é uma arma poderosa, é calma p um coração decepcionado, é malvado qdo se trata de distância... ele pode ser várias coisas! Sem tirar a hipótese de também ser o chamado e velho: Tempo Perdido...

O tempo é algo tão perfeito que Deus criou, que ele é dividido em três partes: passado, presente e futuro. Não é brilhante???

Tudo ao seu tempo... quem dera se tivéssemos o controle sobre o futuro. Mas talvez viraríamos pessoas auto-suficientes e assim nossa dependência por Deus já Elvis...

Deveríamos mesmo saber escrever nossa história, e tenha certeza, isso não é nada fácil e não for algo bem pensado. Estou vendo isso na ficção, ao ter que escrever o conto de um Festival. Traçar uma história, é mostrar a vida dos personagens em uma bandeja, deixar a mostra, não ter medo de quem quer que aprecie.

Estar tão descoberto assim, parece que nos vemos pequenininhos e super frágeis, mas é assim que a o enredo surge, qdo estamos dispostos a viver cada época de nossa vida com intensidade sem libertinagem.

É isso, gente, é que estava com um bola de pêlos em minha garganta e com vontade de me expressar apenas. Quem bom que tenho excelentes ouvintes, vocês!!!

Obrigada pela atenção...

B-jos e se lembre, vida é só uma, aqui na Terra né, pessoal, mas isso já é outro assunto..rsrs
























quinta-feira, 20 de novembro de 2008

México: lugar de aprendizagem...



Foi muito interessante ver no nosso blog de consciência corporal da UFU, falando sobre o México. Na verdade está mais relacionado a cultura do país, onde eles comemoram o dia dos mortos. O que podemos observar e fazer uma ligação com a nossa disciplina de consciência corporal, são os diferentes tipos de ossatura representadas lá. Como o Pedro me falou, eles fazem monumentos dessas ossaturas e com isso, eles participam de concursos pra avaliar o carro/monumento mas elaborado. Acho q é isso mesmo...
Mas o melhor é observar não só esses desfiles que fazem parte da cultura, mas os esqueletos. Vou explicar melhor!!! Em nossa disciplina, estudamos o nosso esqueleto, cada osso de nosso corpo, e com todos os exercícios, podemos sentí-los ao apalpar, fazendo um reconhecimento corporal...

No final desse processo, a professora nos pediu que desenhássemos o nosso esqueleto, sem ter nenhuma correção, trasmitir a nossa idéia de esqueleto.
Só Deus sabe cada mosntro que saiu...
Então pude entender que cada pessoa possui a sua idéia de esqueleto, mesmo tendo o estudado detalhadamente...

sábado, 15 de novembro de 2008



Gente, estamos na expectativa do nosso Festival neste ano... Deus tem feito coisas maravilhosas, e Ele tem mostrado a nós a grandiosidade desse espetáculo no mundo esperitual.

Eu estou aki no sufoco ao tentar escrever minhas falas de contadora de estória. Espero que Deus ajude também nessa parte..rs

Meu coração está muito contente e esperançoso e creio que Deus fará de tudo pra nos ajudar, claro que teremos que ter muito compromisso com tudo que estamos fazendo, desde da coreografia em si até o figurino.

Então, vamos esperar em Deus e trabalhar muito pessoas!!!

Epitáfio - Titãs

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...

Amo muito essa música e hj me deu saudade dela...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Escrevendo sobre coisas da vida!!!

Oi gente... Quero contar o que veio em minha mente ontem à noite ao conversar com a minha cunhadinha do coração.
Ela estava me mostrando uns texto que ela escrevia e ao lê-los pude experimentar uma sensação tão boa dentro de mim, que na mesma hora pensei comigo: '' É isso!'' E PLIM! A luzinha se ascendeu e eu pude me relembrar de algo que eu tinha costume de fazer no colegial, que era escrever, apenas escrever! É claro que dentro desse escrever estão os bilhetinhos durante a aula (minha amiga Dani lembrará bem desses episódios de nossa vida), mas escrevíamos, com a parceria de minha amiga, continuações de alguna filmes que gostávamos e que sabíamos que nunca teriam uma continuação. O filme Doce Novembro (um dos preferidos) por exemplo, ficávamos sonhando com uma susposta continuação da linda história de amor, mas os diretores do filme nunca nos ouviram... Então resolvemos escrever a continuação, fizemos duas versões, a minha e a dela. Ficaram fantásticas!!!
Então, não paramos mais...
Acabava uma temporada de uma série que víamos e fazíamos a continuação.. Era viciante escrever!!!
E o que eu quero dizer com tudo isso? Calma eu tenho um fim bem interessante nessa lembrança de minhas escritas...
Como amo escrever, quero retormar minhas escritas, escrever sobre tudo na vida, assim poder usar meus textos para peças de teatro, e quem sabe ter a oportunidade de dirigí-las tbm.
Eu nunca pensei em ser uma atriz famosa e sim uma profissonal da educação, porém agora, graças a Isah (um b-jo, linda!) pude reviver um sonho, um dom, ou um desejo de escrever. Na verdade nunca parei de escrever, mas quem era o único apreciador de minhas escritas era somente Deus, pois escrevia cartas p Ele, e ainda escrevo. Ele é o meu principal leitor, e creio que Ele gosta mto de ler meus rascunhos, cartas e anotações..
Então, mãos a obra né!!!
Em breve vcs terão alguns textos p apreciar ou depreciar, pq não...
B-jo p todos!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Até que enfim...


Gente, nem eu estou acreditando nessa informação!!! O Teatro Mágico virá aqui em Uberlândia??? No Acrópole??? 14 de novembro???

Poisé, é verdade, gente... Estou tão animada que nem tô acreditando nisso!!! Muito bom! Desde quando eles vieram aqui no ano passado, eu sonho com esse dia, pois no ano passado não estava presente no show. E olha que foi de grátis..=D

Agora, só o primeiro lote será 20 reais a meia.. Folgou né! Mas fazer o quê? Estou disposta, não posso é perder o primeiro lote, porque senão, o terceiro, só pra nível de informação é 60 reais (a meia pode até ser 30, mas é muito melhor pagar 20 do que 30, num é mesmo?)

Mas então vou à caça dos ingressos, pois ainda não foram informados os pontos de venda...

Sintam-se todos convidados pra apreciar esse arte que é O Teatro Mágico!!!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Diferenças... o que se fazer com elas???


Estava pensando esses dias como Deus é um artista completo. E nós aqui ficamos sem rumo tentando nos tornar artistas ou tentando comtemplar a arte de uma forma mais aceitável pela sociedade.

Há tantas diversidades ao nosso redor, começando pelas cores ou pelos cheiros que sentimos... Tudo isso, apesar de sua particularidade, estão no mundo onde vivemos! E se todos vivemos dentro de uma caixinha, onde habitam essas diversidades, quer dizer que estamos propícios a aceitá-las ou reprimí-las, independente da maneira a ser feita.

Jesus, com certeza pôde ver além das diferenças e assim juntou-as e remexeu dentro dessas caixinha, não podendo fazer nenhuma distinção das cores, nem dos cheiros... Mas sempre lembrando que Ele ainda continuou tentando em sua volta as particularidades.

O que quero dizer é que sobre a velha frase que Deus não faz acepção de pessoas, realmente, Ele não faz, e mesmo assim nós ainda continuamos preocupados se somos aceitos ou se aceitamos as pessoas como quer que elas sejam. Deus sabe lidar com as diferenças! E nós? E vc? Você ainda distingui e reprime totalmente o modo de agir do outro ou o jeito de ser?

Pare e pense! O nosso papel naum é fazer essa distinção e sim lidarmos com as diversidade através da unidade que Cristo propôs a nós como filhos Dele.

Saiba lidar com as diferenças em sua volta, vc será muito mais feliz!!!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Anima UDI...



Gente, amei esse projeto!!!


Em outubro acontecerá o Festival de Teatro de Formas Animadas, onde ocorrerão apresentação de esptáculos no Teatro Rondon, fora as oficinas super legais, como a oficina de teatro de sombras... Muito interessante!!!


Não percam, os ingressos serão vendidos antecipadamente no GOMA...


B-jinho pessoal!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Momentos imcomparavelmente, extraordinariamente... especiais!!!


Então... Tenho mergulhado em um romace virtual há extamente: 3 meses, 1 semana e 4 dias...

Minha sempre mãe sempre me alertou sobre esse perigo de se apaixonar pela internet, e é claro não só minha mãe fala isso, e sim especialistas com autoridade no assunto.

Mas, quando fui me dar conta, já estava envolvida d+...

Por isso, gostaria de apresentar, pra quem ainda não conhece, meu more! Lindo, uma gracinha, atencioso (mesmo esquecendo algumas coisas), prestativo (sempre me atura com os meus problemas no pc), amoroso e especial pra mim...

Também estou contando quantos dias faltam pra ele voltar para seu país de origem... Faltam exatamente: 3 meses e 5 dias... Não vejo a hora de te ver, more, na verdade tenho os meus medos, mas quem não sente um friozinho na barriga antes de fazer uma prova?(tudo a ver..rsrsrs) Acho que estarei assim =D

Ah, e nome dele é Pedro (só pra constar no relatório)

B-ju amoreco...

domingo, 21 de setembro de 2008

Milagreiro...

Milagreiro - Djavan e Cássia Eller

Agora vamos ter os girassóis do fim do ano
e o calor vem desumano
tudo irá se expandir
crescer com as águas
quiçá, amores nos corações
e um santeiro,
milagreiro
prevê a dor
de terceiros
e diz que a vida
é feita de ilusão
e um santeiro,
milagreiro
prevê a dor
de terceiros
e diz que a vida
é feita de ilusão aquela que um dia o fez sonhar
se foi com o outro
no dia em que os dois
se casariam por amor
ele aluou
hoje o seu pesar
cintila nos varais
usou as sete vidas
e não foi feliz jamais
toda a imensidão
passou pela vida e foi cair na solidão
mais um santo para esculpir é o que lhe vale
pra evitar que o rancor suas ervas se espalhe...

Ouvindo esse música na casamento que fui ontem, pude perceber várias coisas que me chamou à atenção...
A melodia e o ritmo é óbvio que me atraiu, pois o arranjo é muito complexo (disse meu pai que é músico). E também quem canta .. Djavan sempre admirei e Cássia Eller com uma voz tremenda.
Mas não é só isso que me deu vontade de analisar!
A letra é bastante profunda e fala como reagimos diante as dificuldades que a vida nos propõe e como nós necessitamos de uma força exterior pra nos guiar e direcionar para o caminho certo. E como a letra diz sempre precisamos de um santeiro milagreiro que prevê a dor, mas um santeiro que no final da contas nos fala que a vida é pura ilusão e que não podemos ser felizes jamais.
Isso, é triste, mas ao mesmo tempo, temos a esperança verdadeira! Nós temos o santeiro milagreiro que não nos ilude para que a nossa vida se assemelhe à vida perfeita.
Deus deveria ser o santeiro de muitos e a tal da força externa que nos guia... e na verdade santeiro não, mas nosso pai e amigo que nos ajuda em qualquer hora e não somente um ser que foi posto como fazedor de milagres...

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Imperdível!!!


Gente, não percam o espetáculo: De artista e louco todo mundo tem um pouco.

É com a Jú... vc conhece né, mto famosa!!! Tbm tem a Lu que é uma figura..

A estréia será dia 26 às 18 e 20 horas... Vai ser ótimo genteeeeeeeee!!!

Meu corpo... Meu estudo!!!


Estou aki p compartilhar mais uma vez sobre os meus estudos na facul de teatro!!!

Tenho aprendido várias coisas com o corpo, mas nunca imaginei que teria que ter uma idéia bem formada em minha cabeça quanto a estrutura óssea do meu corpo. Isso estamos vendo na disciplina de consciência corporal.

Gente! É mto bom ter essa consciência de que vc pode estar sentada e apoiada nos ísquios e logo depois vc pode mexer com toda a sua cintura pélvica. Isso nos dá mto mais sensibilidade do que estamos fazendo, ou seja, nos dá percepção do nosso corpo no espaço em relação ao exercício proposto.

Mto bom, gente... Espero que minha atividade corporal se desenvolva a cada dia e que isso traga para o meu dia-a-dia um bem estar com o meu corpo.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Pessoa muito querida!!!


LUTO...

Hoje nesta segunda - feira, o nosso amigo Marcelo Sávio está do lado do Papai de céu...

Um amigo mto querido q fazia a alegria de todo mundo em volta, hj alegra o céu inteiro!!!

Faça todo mundo rir aí, Marcelo, e estaremos aki imaginando as suas palhaçadas com Deus...

Amamos vc, Dri e estamos aki pra o q der e vir, amigaaaaaa...


...

domingo, 7 de setembro de 2008

Uma dica de leitura...



Estou lendo o livro do Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia - uma leitura que nos foi proposta na faculdade de Teatro, pela disciplina chama PIPE -Projeto Integrado de Prática Educativa.

Nesta disciplina podemos ter um contato maior com o meio educacional, e podemos também analisar o teatro no âmbito escolar... E juntamente com este livro do Paulo Freire podemos identificar traços de nossa educação escolar e assim analisá-la ao ponto de julgarmos o certo ou o errado de como o conhecimento foi passado pra nós...

Mesmo não tendo terminado minha leitura, indico este livro à todas as pessoas que se indentificam com a área de ensino, todas as pessoas que gostam de ensinar e trocar informações...













sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Um sonho se realizando!!!


Estou cursando a Faculdade de Teatro da UFU, ou seja, um sonho que me encontrou, pois não fazia idéia que um dia estaria fazendo teatro...

Agora, não consigo me imaginar em outro curso!!! Estou amando d+!!! O curso é perfeito, tenho aulas de consciência corporal e vocal, iniciação ao teatro, literatura dramática e história do espetáculo. Confesso que entre essas, algumas são deliciosas de serem feitas, já outras.. prefiro não comentar..rsrsrs

Qdo menciono ser um sonho, é que está relacionado a minha vontade de dar aula de teatro e em um lugar que está quase confirmado é na escola de minha grande amiga Diana... Torço e sonho com isso a cada dia que passa!!!

Então é isso, espero que este tempo seja de aprendizagem acadêmica e de relacionamento com novas pessoas...

B-ju p todos!!!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Eu e minhas faces distintas...




Eu nem sei ao certo o porquê desse blog, mas espero que ela sirva pra algum coisa...


Sou uma recente bixete da UFU, no curso de Teatro, e realmente estou amando estar e viver no meio de tanta arte distinta. O curso tem superado minhas expectativas em relação a competência do grupo acadêmico.


Mas também não estou aqui só pra falar do meu curso do meu coração. Estou aqui falar que entrei totalmente em crise com os meus personagens...rsrsrs


Trabalho com a arte da palhaçaria, e minha especial face se chama Beicina, na verdade ela foi batizada pelos meu queridos amigos que sempre diziam que eu apresentava um beiço estilo Angelina Joulie... Nem acho isso, mas o nome colou !!!


A Beicina tem sido uma parceira e tanto, no meu ministério de artes - Discipuluz - e nos meu trabalhos em animações de festas e empresas...


Agora surgiu uma possibilidade da existência de uma outra face chamada Gracinda dos Reiss, tendo como nomne artístico, Graça...


Mas independente das crise existentes entre a criação ou existência de minhas duas faces, tenho certeza de que elas foram feitas pra arrasar mesmo, rsrsrs!!!


Então gostaria de incentivá-los, todos vocês que possuem uma face interior que não seja a sua face exposta, mas aquela que ninguém vê, a encontrar o seu clown interior, o seu lado ridículo e colocá-lo pra fora. E assim mostrar ao mundo coisas que o seu EU interior nunca faria, ou seja, você talvez nunca se passaria de bobo ou idiota em alguma situação apenas pra fazer alguém feliz...


Então pense nisso!!!
B-jos em especial pra todos os clowns!!!


O Tempo...




''Amo falar sobre o tempo!
O relógio é um dos meu amigos mais próximos.
Às vezes torço p q o tempo passe bem devagar, mas tem tempo, como agora, q torço p q o tempo passe bem depressa.
Mas o tempo de Deus não tem tempo marcado p ser efetivado!
Por isso, ele é um tempo tão esperado por muitos, como eu!
Gostaria que muitas coisas se realizassem no meu tempo, ou seja, AGORA!
Mas não funciona assim...
Tem vez q por causa de tanta pressa, perdemos a simples poesia do cotidiano!!!
E cada minuto em nossa vida é muito precioso.
Todos já falam que está chegando o tempo de Jesus voltar.
Quando? Não sei!
Só sei q por esse motivo, o tempo se torna incerto e indefinido... Mas tbm por essa razão, esse tempo se torna simplesmente especial.
Especial...Especial...
Tempo
que passa rápido
que passa devagar!
Amo o tempo e odeio o tempo ao mesmo tempo!
Tempo q aproxima e q distancia...
Tempo q não dá p esperar.
Mas no final de tudo, temos mesmo é q viver em função do tempo de Deus!!!



''Semanart - 2008Zoze ○○○

Esperaremos dias melhores? Claro que sim...


Vivemos esperando
dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos para trás...


Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no amor
melhores na dor
melhores em tudo...


Vivemos esperando
o dia em que seremos
para sempre
Vivemos esperando


Dias melhores prá sempre
dias melhores prá sempre...


Vivemos esperando dias melhores
Dias de paz
Dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás...


Vivemos esperando
o dia em que
Seremos melhores
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo...


Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando...


Dias melhoresPrá sempre...


Jota Quest