domingo, 7 de setembro de 2008

Uma dica de leitura...



Estou lendo o livro do Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia - uma leitura que nos foi proposta na faculdade de Teatro, pela disciplina chama PIPE -Projeto Integrado de Prática Educativa.

Nesta disciplina podemos ter um contato maior com o meio educacional, e podemos também analisar o teatro no âmbito escolar... E juntamente com este livro do Paulo Freire podemos identificar traços de nossa educação escolar e assim analisá-la ao ponto de julgarmos o certo ou o errado de como o conhecimento foi passado pra nós...

Mesmo não tendo terminado minha leitura, indico este livro à todas as pessoas que se indentificam com a área de ensino, todas as pessoas que gostam de ensinar e trocar informações...













2 comentários:

Beloní Cacique Braga disse...

Oi Aline
Dizem que certos livros devem tornar o nosso "livro de cabeceira". Hoje em ia as camas não tem amis lugar na cabeceira né... rsrsrs Esse livro é muitobom. Li quando fazia o curso de Pedaggia em 98. As folhas são amarelas, devido ao tempo e a publicação, mas até hoje utilizo em minhas pesquisas. Parabéns pela leitura. Afinal "não há docência sem discência". Não há como ensinar se não tem quem aprenda. E vc já se mostra uma ótima aluna.
Deus te abençoe muito em seu curso.

Beloní Cacique Braga disse...

..ah tenho um livroa qui em casa sobre a história do teatro para crianças e jovens. Acho que vai gostar. Fantástico. Depois venha tomar um chá comigo, amrque a data. Ok?
Beijos