quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Bifes insuportáveis...

O que fazer quando parece que a dor não passa ou na verdade vc nem sabe reconhecer o que mais pode ser dor. Será que posso contar com toda dor de dente que já tive me minha vida ou a dor de não avistar meu nome na lista do vestibular? Apesar de algumas dores serem infernais como a dor de cabeça que sinto desde..desde.. enfim, não me lembro, mas apesar dessas dores existirem no final tudo acaba bem.

Agora tem dores que não são como quebrar o dedinho num jogo de basquete, como cair de uma escada, como cortar o dedo com caco de vidro, como bater o dedinho na quina de um móvel, como bater a cara num poste, como ter um pé cheios de bolhas que no final da tarde se estouram, como levar uma chinelada da mãe nervosa, como ralar o joelho no asfalto... e lá vai. Muitas dores assim são curáveis rapidamente e saradas por remédios e esparadrapos. Aquelas dores que parecem não ter fim, são as que são provocadas no interior. Já feriu o sentimento de alguém? Eu já... foi num dia que eu recusei um pedaço de carne pra minha cachorra. Foi chocante ver os olhinhos de desilusão dela ao ver que não teria chance de conseguir aquele pedaço suculento de carne. É eu sei... foi duro, mas ela superou. Mas é óbvio que nós como seres humanos já fizemos coisas piores como comer carne da frente e lamber os beiços. Entendeu?

Ai se eu pudesse passar uns quinhentos bifes bem saborosos para dar para cada cão que eu feri sentimentos!!!

Todos sabem que essa conversa não se trata de bifes e cães. Seria mais fácil...Pois qdo tratamos de pessoas cada um se revela em suas características mais profundas e únicas e as vezes fica difícil de tentar remediar ou sarar um dor no coração, por exemplo.

Não sou terapeuta ou psicóloga pra entender o que a dor causa em nós e pq certas dores dilaceram o coração. Pq me cobram isso? Não entendo e pronto. Após pensar muito sobre essa questão, vi que sou fraca e que também sinto dores fatais, que me causam choros repentinos no banho. Percebi também que vai perder certo tempo da vida se ficar bitolado em perguntar o pq da dor! Não faça isso! No fundo vc já sabe mas não quer admitir que foi culpa sua ou um lapso de loucura que aconteceu no momento errado. Momentos!!! Oh.. Santo momento de tarefas intermináveis... Nunca se ocupe tanto com coisas que não valham a pena, exceto que venha lhe trazer algum fruto no futuro. Viva um pouco, vá pra casa coloque a roupa mais bonita, ligue o som e coloque o cd que mais goste. Depois disso dance...dance que nem um louco!!! Isso tudo foram palavras de um amigo meu... Comigo funcionou um pouco, foi passageiro, mas foi gostoso. A dor, aparentemente passou...Ahhhhhhhhhhhhhhhh, chega de falar de coisa ruim, bifes duros, bifes com nervos e bifes mal-passados. Então bjo para quem está de férias por causa da gripe.. p todas as girafas do mundo, p as pessoas que gostam de café, pessoas q usam all star, bjo para a moça da locadora que em apóia sempre aki na lan house, bjo para as mulheres q podem usar o batom vermelho sem se achar um pu..., p aqueles q usam seu blog com freqüência como eu......., bjo p aquelas pessoas que acreditam o amor e sabem que nem tudo é perfeito, e talvez o imperfeito seja p encaixe ideal, bjos p meus amigos, p minha mãe e p meu pai, p Sacha tbm..., bjo p aqueles q amam a arte, respirar a teatro, fazem teatro p mudar algo em vc ou nas outras pessoas, bjos p as pessoas que acham que viver a vida com intensidade é viver cada momento sem perder oportunidades, bjo p vcs q estão sem internet em casa, e p vcs que fazem dieta... ahh, bjo p vcs q esquecem tudo e p vcs q amam música, bjo p os que andam de ônibus e para os que comem no Mac Donalds sem medo de ser Feliz (bjo Marcus), Bjo p os cariocas, p os que usam óculos, e para os adeptos de meias nas aulas práticas, p vcs q comem no RU, pessoas q gostam mto do Jonhhy Deep, bjo p quem gosta tbm de Moonlight, La Femme Nikita, Pushing Daises e Amelie Poulan, bjo para as pessoas que me rodeam q falam outra lígua.. bjo p aqueles... q são especiais! Só... ah e um bjim p minha cachorrinha Pink, q eu amo mto...

Um comentário:

Letícia Esteves disse...

Ganhei 16 beijos! Uhuuu. o/

A parte "Percebi também que vai perder certo tempo da vida se ficar bitolado em perguntar o pq da dor!" me lembrou Hamlet:

"Meu rei, minha Senhora, perguntar o que é majestade, o que é dever, porque o dia é dia, a noite noite, e o tempo tempo, é perder noite e dia e tempo!" (fala de Polônio)

Já tentou pedir desculpas pra sua cachorrinha pelo bife não dado?

;)

Beijocas,
Bailarina