quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Aqui agora: fácil assim!

Não quero endurecer. Me dê da Tua luz para receber o que o Senhor tem me dado.
Nesse tempo achei que seria um chororô. Mas o Senhor tem me falado do aqui agora. Ah, se todo mundo soubesse disso... Acho que as pessoas teriam curiosidade de conhecer esse Jesus de quem tanto falamos, ou que nem falamos tanto assim, quanto pensamos.
É sobre o aqui agora. Não há margem de erro, não há espaço para a incredulidade. Não que esse assunto de Deus seja somente o aqui agora. Não mesmo. Ver para crer, a maioria pensa. Mas tenho visto que não é assim.
Para ser “crente” eu não preciso orar de um jeito ou não preciso gritar ou fazer qualquer coisa no meio de um culto. Para ser “crente” tenho que estar aqui para o Reino. Viver o reino não é viver apenas os rituais da igreja, ou não vivê-los se isso é algo que te aprisiona.
É viver. É de ser educado à fazer cocô. Não estou banalizando. É verdade.
Estaremos prontos para experimentar o sobrenatural de Deus, quando, com inteligência,  criada por Deus, soubermos viver o Reino Dele aqui na terra.
A mudança está no nosso alcance. Não é uma espiritualidade que cai na nossa cabeça, como se estivesse no ar e de repente ficamos quebrantados ou recebemos algo de Deus. Reconhecer quem é Deus e viver segundo o Reino propõe (amor), estão na classificação dos verbos. Ações. Os crentes estão demorando (vivendo uma passividade espiritual; um comodismo; e um medo de renunciar seus próprios interesses) para experimentar a verdadeira metanóia, porque acham que a mudança, ou o que Ele quer pra nós, é um processo fora do nosso alcance por se tratar de algo divino, mas temos que lembrar do Reino aqui.
Já está aqui.  É o divino na terra. Se Ele quer que sejamos mais pacientes, Ele nos dará oportunidades para isso. A paciência não é uma poeira do ar que vem flutuando e repousa na cabeça no exato momento que pedimos isso a Deus, por exemplo. É para isso que o Espírito Santo habita em nós, para nos ajudar a passar por essas oportunidades, e Ele é a própria paciência. Ele nos dá oportunidade de mudança em todo o tempo. Na vida em comunidade por exemplo. Temos que reagir em amor, porque senão enlouquecemos!



Nenhum comentário: