domingo, 23 de novembro de 2008

Manchas poéticas de café!!!







Gente!!! Hj p mim foi um dia mto especial, pois pude compartilhá-lo com uma amiga, q me ensina mto através de sua sensibilidade pela arte.
Beloni, sem dúvida, Deus esteve presente em nossa tarde super gostosa...
Além da ponte q nos liga, chamada Pedro
Cacique, espero q nossa amizade cresça, que se espalhe com a mesma intensidade do café em uma folha em branco.
Amei aprender essa técnica da borra de café, foi uma delícia trabalhar com ela e uma coisa legal foi no final do trabalho olharmos em vários ângulos a mancha q a Beloni fez...rsrs. Saiu, montanha, vulcão e rostos...
Então é isso! Ficam aí nossas obras de arte, em homenagem a grande idéia q o Pedro nos deu em suas escritas e claro, em toda a nossa arte de expressar o q vem do coração!
B-jos pa todos...

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Pensamentos jogados...


Life... Onde a encontramos? Sem cair em frases religiosas formadas e ditas àqueles quem não creem em Deus, tipo: ' E a vida é Jesus'

É óbvio que isso é completamente certo, não estou aqui pra falar p pararem de usar essas tal frases... Diga sim!!!

O difícil é estar dentro delas e fazer com que elas se realizem em nossa vida... Qtas diversaidades de formas viventes na Terra, e estamos aqui pensando em qual roupa vestir, ou apenas pensando em nada.
Há tantas coisas p se pensar na vida, por exemplo no próximo. Também isso não tem nada a ver com bisbilhotar a vida alheia. É se preocupar, respirar o mesmo ar que o seu vizinho respira. Dar um sorriso e simplesmente não esperar nada em troca...

Estar falando sobre essas coisas, é pela simples razão de que já estava um pouco enfadada por tantas preocupações que não valiam a pena.
'Fazer valer a pena'!!! Esta é a frase de Jack Dawson no filme Titanic. Tudo que fizermos aqui na Terra deve valer a pena, e novamente explicando, valer a pena, não no sentido de se fazer tudo que deseja antes que o tempo seja perdido. Coisas feitas as pressas, não são aproveitadas, e é por isso que precisamos ter a consciência de como estamos usando o nosso tempo.
Pra quem já leu meu blog, viu que gosto muito de falar sobre o tempo.
O tempo p mim , é precioso, é uma arma poderosa, é calma p um coração decepcionado, é malvado qdo se trata de distância... ele pode ser várias coisas! Sem tirar a hipótese de também ser o chamado e velho: Tempo Perdido...

O tempo é algo tão perfeito que Deus criou, que ele é dividido em três partes: passado, presente e futuro. Não é brilhante???

Tudo ao seu tempo... quem dera se tivéssemos o controle sobre o futuro. Mas talvez viraríamos pessoas auto-suficientes e assim nossa dependência por Deus já Elvis...

Deveríamos mesmo saber escrever nossa história, e tenha certeza, isso não é nada fácil e não for algo bem pensado. Estou vendo isso na ficção, ao ter que escrever o conto de um Festival. Traçar uma história, é mostrar a vida dos personagens em uma bandeja, deixar a mostra, não ter medo de quem quer que aprecie.

Estar tão descoberto assim, parece que nos vemos pequenininhos e super frágeis, mas é assim que a o enredo surge, qdo estamos dispostos a viver cada época de nossa vida com intensidade sem libertinagem.

É isso, gente, é que estava com um bola de pêlos em minha garganta e com vontade de me expressar apenas. Quem bom que tenho excelentes ouvintes, vocês!!!

Obrigada pela atenção...

B-jos e se lembre, vida é só uma, aqui na Terra né, pessoal, mas isso já é outro assunto..rsrs
























quinta-feira, 20 de novembro de 2008

México: lugar de aprendizagem...



Foi muito interessante ver no nosso blog de consciência corporal da UFU, falando sobre o México. Na verdade está mais relacionado a cultura do país, onde eles comemoram o dia dos mortos. O que podemos observar e fazer uma ligação com a nossa disciplina de consciência corporal, são os diferentes tipos de ossatura representadas lá. Como o Pedro me falou, eles fazem monumentos dessas ossaturas e com isso, eles participam de concursos pra avaliar o carro/monumento mas elaborado. Acho q é isso mesmo...
Mas o melhor é observar não só esses desfiles que fazem parte da cultura, mas os esqueletos. Vou explicar melhor!!! Em nossa disciplina, estudamos o nosso esqueleto, cada osso de nosso corpo, e com todos os exercícios, podemos sentí-los ao apalpar, fazendo um reconhecimento corporal...

No final desse processo, a professora nos pediu que desenhássemos o nosso esqueleto, sem ter nenhuma correção, trasmitir a nossa idéia de esqueleto.
Só Deus sabe cada mosntro que saiu...
Então pude entender que cada pessoa possui a sua idéia de esqueleto, mesmo tendo o estudado detalhadamente...

sábado, 15 de novembro de 2008



Gente, estamos na expectativa do nosso Festival neste ano... Deus tem feito coisas maravilhosas, e Ele tem mostrado a nós a grandiosidade desse espetáculo no mundo esperitual.

Eu estou aki no sufoco ao tentar escrever minhas falas de contadora de estória. Espero que Deus ajude também nessa parte..rs

Meu coração está muito contente e esperançoso e creio que Deus fará de tudo pra nos ajudar, claro que teremos que ter muito compromisso com tudo que estamos fazendo, desde da coreografia em si até o figurino.

Então, vamos esperar em Deus e trabalhar muito pessoas!!!

Epitáfio - Titãs

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...

Amo muito essa música e hj me deu saudade dela...